Linha do Tempo

on Quinta, 22 Novembro 2012. Posted in Edição 21

Acompanhando seu Parabéns

 

     Já são cinco anos. Neste período, a Revista Parabéns se transformou na principal publicação de festas infantis do Grande ABC, assim como a região se consolidou como um dos maiores pólos do setor no país. Nestes cinco anos foram mais de 20 edições, cerca de 2280 páginas, 170 matérias, com uma tiragem total de 425 mil revistas. Realmente os números impressionam. Nesta publicação comemorativa, que celebra estes cinco anos de sucesso, traçamos uma Linha do Tempo, edição por edição, com o que fez parte da história da Revista Parabéns ABC, para você relembrar as principais matérias e inovações.

 

Ed. – Nov/07 (Backyardigans) – Edição de lançamento. A Revista Parabéns chega com tudo ao ABC, representando a cena das festas infantis na região, que já possuía um dos principais pólos emergentes do setor. Além da cobertura das decorações, buffets e temas infantis, a publicação vem com uma entrevista especial sobre comportamento infantil, o que se tornaria marca registrada nas próximas edições.

 

Ed. – Fev/08 (Cocoricó) – Embalada pelo sucesso do lançamento, a Revista Parabéns caminha para ser a principal publicação de festas infantis do Grande ABC

 

3ª Ed. – Maio/08 (Ben 10) – O Desenho Ben 10 é febre entre a molecada e estampa a capa desta edição. Empresas do Grande ABC expandem seus buffets, mostrando a força da região. Os empresários de festas infantis ficam receosos com o estouro de uma crise econômica global que poderia ter reflexos no Brasil.

 

4ª Ed. – Ago/08 (Sininho) – A magia Disney tomou conta desta edição com a Sininho, um de seus símbolos. Esta edição também ficou marcada pela inserção de matérias sobre sustentabilidade e atitudes que visam preservação ambiental por parte dos buffets infantis.

 

5ª Ed. – Nov/08 (High School Musical) – Febre entre os teens, High School Musical chega com força total na quinta edição. As decorações de festas infantis foram embaladas pelas músicas do fenômeno teen entre a garotada naquele ano. Ainda neste número, lançamos a editoria Famosos, com a cobertura de aniversários de celebridades e seus filhos, com a festa de Enrico, filho da apresentadora Alessandra Scatena.

 

6ª Ed. – Fev/09 (Madagascar) – A febre da franquia Madagascar toma conta das festas infantis, tendo um novo impulso pelo lançamento do segundo filme, em 2008. Esta edição ficou marcada pela coluna ACONTECE!, publicada pela primeira vez. Um grande sucesso da Revista Parabéns, o espaço conta as principais novidades das empresas de festas infantis do Grande ABC.

 

7ª Ed. – Maio/09 (Mickey) – A sempre falada magia Disney toma conta da sétima edição, com seu principal personagem e mascote oficial Mickey fazendo a festa da garotada.

 

8ª Ed. – Ago/09 (A Era do Gelo) – A crise econômica não chega ao Brasil, e os empresários de festas infantis já planejam os investimentos do segundo semestre e 2010, com grande otimismo.

 

9ª Ed. – Nov/09 (Charlie e Lola) – São confirmadas as olimpíadas no Rio em 2016 e o mundo dá adeus ao Rei do Pop, Michael Jackson. Os buffets infantis do ABC estão a todo vapor, com projeções de crescimento e investimentos. A moda infantil ganha espaço nesta edição, com tendências para o verão. Na entrevista do mês, falamos sobre as verdades e mentiras sobre a primeira dentição.

 

10ª Ed – Fev/10 (Toy Story) – A famosa franquia Disney, Toy Story, um marco nas animações infantis, ganha sua terceira parte, levando muitas crianças ao cinema e enfeitando muitas festas infantis. O país vivia a expectativa da Copa do Mundo da África do Sul. Representantes de Buffets Infantis falavam sobre as suas projeções para 2010.

 

11ª Ed. – Maio/10 (Carros) – As festas mais criativas ganhavam espaço nesta edição. A tradicional festa junina também teve destaque com uma matéria exclusiva. O ator Lorenzo Martin comemorou seu aniversário em um buffet infantil e fez o maior sucesso. Na entrevista, uma abordagem sobre o papel dos avós na educação das crianças.

 

12ª Ed. – Ago/10 (Shrek) – Além do ogro verde, a Expo Parques e Festas foi o grande destaque nesta edição. A tradicional feira, realizada no Expo Center Norte, foi um sucesso, com mais de 15 mil visitantes. Recreação, cardápios e lembrancinhas também tiveram matérias exclusivas.

 

13ª Ed. – Nov/10 (Alice no País das Maravilhas) – Alice fazia muito sucesso nas telonas em sua adaptação dirigida por Tim Burton e a Decoração com Balões pedia passagem. As festas beneficentes foram o grande destaque nesta edição, para alegria de muitas crianças carentes. Na entrevista do mês, o planejador financeiro e escritor Gustavo Cerbasi, explicava como educar financeiramente uma criança, visando seu sucesso no futuro.

 

14ª Ed. – Fev/11 (Kung Fu Panda) – Começava 2011 e, como de costume, os empresários de festas infantis faziam suas projeções. O panda comilão e preguiçoso era o destaque da edição, com um tema que figurava entre os mais procurados nas festas infantis.

 

15ª Ed. – Maio/11 (Enrolados) – Buffets contam como fazem para fidelizar os clientes e garantir o ‘volte sempre’. Na entrevista, um tema muito debatido da atualidade, brincadeiras sem graça e o bullying.

 

16ª Ed. – Ago/11 (Carros) – Festas infantis a todo vapor e o desenho Carros, em sua segunda aventura nas telas, acelerando no ritmo de seu protagonista, Relâmpago McQueen, arrebentando nas pistas.

 

17ª Ed. – Nov/11 (Smurfs) – Eles voltaram. Sucesso entre as crianças dos anos 80, os simpáticos e azuis Smurfs foram o grande destaque desta edição.

 

18ª Ed. – Fev/12 (Barbie) – Um dia de sonho. Nesta adição abordamos todos os preparativos para as festas infantis, e todo o encanto que os pais querem para este dia. Os bolos decorados ganharam grande destaque. Na entrevista, um profissional conta como devem ser aplicadas atividades físicas às crianças.

 

19ª Ed. – Maio/12 (Galinha Pintadinha) – O fenômeno do Youtube ganhou os DVDs e é o maior sucesso entre as crianças pequenas. A Galinha Pintadinha agrada também aos pais e se tornou uma das decorações mais procuradas nas festas infantis.

 

20ª Ed. – Ago/12 (A Era do Gelo) – Presença cativa nas Capas da Revista Parabéns, A Era do Gelo chega ao seu quarto filme, sempre com sucesso de bilheteria e tema nos aniversários. Filho do cantor Maurício Manieri e da apresentadora Izabelle Stein, Marco, comemora seu segundo aniversário com muita festa. Alfabetização Bilíngue é abordada em uma matéria que mostra prós e contras.